Desde 2013, a EXEC é associada AESC (Association of Executive Search and Leadership Consultants), a principal associação global de empresas de consultoria em Executive Search e Desenvolvimento de Lideranças, promovendo elevados padrões de ética e qualidade no segmento.
Os membros da AESC estão comprometidos com as mais altas práticas profissionais, agindo no melhor interesse de seus clientes, candidatos, comunidade geral e nossa profissão.
A AESC também possui o serviço Blue Steps, através do qual desenvolve e compartilha conteúdo original, relevante e exclusivo voltado para a gestão de carreiras de executivos de alta gestão e conselheiros que buscam enriquecer seus conhecimentos ficando por dentro das principais tendências do mercado.
Rodrigo Forte, sócio cofundador da EXEC, é membro dos Conselhos das Américas e Global da AESC e líder no Brasil, onde é responsável por diversas frentes de atuação, com destaque para a parceria com o Valor Econômico no processo de votação dos melhores CEOs, Líderes e Conselheiros do Brasil, através do prêmio “Executivo de Valor”, no qual somente votam consultorias associadas à AESC.
Desde 2015 a EXEC é membro da Panorama, uma das maiores comunidades mundiais em Executive Search e Leadership Advisory.
Constituída em 2009, sua missão é promover uma perspectiva mais diversa e compartilhar experiências em benefício dos nossos clientes. A Panorama é composta por consultorias independentes que operam em comunidade com a participação de mais de 400 consultores localizados em mais de 50 escritórios espalhados por todos os principais continentes.
Forte espírito de imaginação, originalidade, curiosidade e atenção voltada à resultados são características que estão no centro de nossa abordagem.
A Panorama estimula a troca de vivências e experiências entre os profissionais da comunidade, fazendo com que nossas ações sejam cada vez mais amplas e ultrapassem os limites físicos das fronteiras, possibilitando trabalhos e atividades em conceito boutique, Cadu Altona, sócio co-fundador da EXEC, é vice-chairman global da Panorama. Entre em contato.
Reafirmando o compromisso com a equidade de gênero nas organizações, a EXEC aderiu ao 30% Club, organização internacional que busca estimular o equilíbrio entre os gêneros nos níveis mais altos dos negócios, incentivando as corporações no tocante à participação de mulheres nos conselhos de administração.
Fundado em 2010 por Helena Morrissey, CEO da Newton Investment Management no Reino Unido, a 30% Club estimula as grandes empresas a melhorarem o equilíbrio entre os gêneros nos níveis mais altos nos negócios.
O objetivo do 30% Club é aumentar a porcentagem de mulheres nos conselhos de administração até, no mínimo, 30% dos assentos. A porcentagem foi escolhida, pois pesquisas mostram que quando um grupo atinge 30% do total, tem força crítica necessária para exercer influência real dentro da empresa.
“Nosso objetivo é influenciar não apenas nossos atuais clientes, mas dialogar com todas as empresas, sobretudo as listadas na bolsa, mostrando que uma maior participação de mulheres no topo das organizações é um bom negócio para todos” – Thaís Pegoraro, sócia da EXEC.